Plano Plurianual de Gestão 2012 - 2016
ETEC AUGUSTO TORTOLERO ARAÚJO
Município: PARAGUAÇU PAULISTA
Introdução
 

ORIENTAÇÕES: Apresente, em linhas gerais, o propósito deste trabalho e como o processo de planejamento foi realizado na escola (finalidade do Plano Plurianual de Gestão, participação da comunidade escolar etc.)
Nesta tela, poderão ser incluídos textos, fotos, tabelas, gráficos e figuras (importados de arquivos do computador).

 
Nome da Unidade de Ensino: ETEC AUGUSTO TORTOLERO ARAÚJO
E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Telefone: (18) 3361-1130
Endereço: Rodovia SP 284, Km 477/478 - Caixa Postal 50 CEP 19700-000
Homepage: www.etecparaguacu.com.br

 

A equipe de profissionais da Escola Técnica Augusto Tortolero Araújo, com objetivo de fornecer à comunidade que atende ensino público de qualidade, tem buscado de forma incansável desenvolver metodologias de ensino pautadas nas premissas educacionais propostas pelo Centro Paula Souza. Com isso, a equipe entende,  que o Plano Plurianual de Gestão se apresenta como uma ferramenta de importância ímpar, no sentido de alicerçar e orientar todos os trabalhos pedagógicos propostos pela comunidade escolar nos próximos 5 anos. A equipe está consciente das mudanças rápidas e constantes que vêm ocorrendo em todo processo educacional, o que indiscutivelmente  exigem da equipe escolar melhor gerenciamento do processo ensino - aprendizagem a fim de que se possa atingir um novo patamar de eficiência em educação e o Plano Plurianual de Gestão é fundamental  para a concretização desse processo. 

O Planejamento Escolar consiste em uma etapa fundamental do processo de gestão escolar, no sentido de direcionar as ações pedagógicas que serão desenvolvidas na Unidade Escolar durante o ano letivo e ainda os projetos que serão desenvolvidos na escola futuramente. Durante esse processo a equipe escolar, e o conselho de Escola e alunos representantes de classe são  reunidos, onde primeiramente são apresentados os resultados do SAI, Observatório Escolar e ainda, resultados de pesquisas realizadas na escola junto aos alunos, através da aplicação de um questionário sobre o desempenho dos professores em cada um dos componentes curriculares de cada habilitação. Baseada na realidade apresentada, todos em conjunto apresentam sugestões sobre as dificuldades, elementos facilitadores e a partir daí o estabelecimento de metas e os projetos que serão desenvolvidos durante o ano letivo de 2012 e projetos futuros até 2016.

Última atualização (Ter, 04 de Setembro de 2012 20:16)

 
Banner
  • Portal do CPS
  • Sistema Acadêmico de Rendimento escolar
  • Cooperativa Escola
  • Página da ETEC no Facebook